O ESTÚDIO

Entendemos que nos espaços nascem e acontecem as relações, é onde criam-se as experiências que alimentam a nossa arquitetura. Buscamos construir uma prática orientada para processos coletivos, e não apenas para espaços acabados. Para isso, pesquisamos métodos de projeto e técnicas construtivas que abram caminho para se elaborar uma consciência crítica sobre o mundo em que vivemos - e como seria possível habitá-lo de outras formas.

O Estúdio Guanabara foi fundado em 2012 e está situado no Rio de Janeiro, Brasil. Atualmente, desenvolve projetos e pesquisas nos campos da arquitetura e do urbanismo, com foco em processos participativos, construções sustentáveis e áreas protegidas.

Etapa 01 - Estudo Preliminar
Etapa destinada à concepção inicial do projeto

Etapa 02- Anteprojeto

Etapa 03 - Projeto de aprovação na  prefeitura

Etapa 04- Projeto Executivo

Etapa 05- Compatibilização

Etapa 06 - Acompanhamento de obra

Etapa 06 - Acompanhamento de obra

Etapa 07 - Gerenciamento

Luisa Bogossian é Arquiteta e Urbanista pela FAU/UFRJ (2009). Cursou a Escola Nacional Superior de Arquitetura de Versailles (2007-08). Mestre em Urbanismo pelo PROURB-FAU/UFRJ (2015), doutoranda em Urbanismo pelo PROURB-FAU/UFRJ (2020), e faz parte do LeU / PROURB. Professora no Curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Santa Úrsula.

André Daemon é Arquiteto e Urbanista pela FAU/UFRJ (2009), com Formação complementar em Design de Mobiliário pelo IED (2015) e Pós Graduação em Arquitetura Bioclimática e Certificações: LEED, BREEAM, PASSIVHAUS e CTE pela EPSEB-UPC - Universitat Politècnica de Catalunya (2019).

Danilo FIlgueiras é Arquiteto e Urbanista pela FAU/UFRJ (2009). Possui Especialização em Geografia, Cidade e Arquitetura pela Escola da Cidade (2012), é mestrando pelo PROURB-FAU/UFRJ e faz parte do [na]MORAR / PROURB.

Clientes