Somos arquiteta.os formada.os na FAU-UFRJ, nos juntamos em 2012 para desenvolver projetos coletivamente. Tudo deu tão certo que já são mais de 10 anos juntos. Muita coisa aconteceu nesse tempo, fizemos projetos de vários tipos, tivemos colaboradores, parceiros e clientes com quem pudemos trocar, aprender muito e, com isso, amadurecer nossa prática.
Hoje somos três, Luísa , André e Danilo, cada um tem suas pesquisas individuais mas dividimos um interesse comum que permeia o Guanabara: o cuidado com os gestos que criam e concretizam um projeto, desde a tomada de decisão na concepção - através de processos participativos - às preocupações com a escolha dos materiais e constituição do canteiro de obra - que seja o mais justo e sustentável possível.
Mais recentemente essa atuação está cada vez mais radical com o desenvolvimento de projetos em territórios indígenas, áreas de conservação e zonas rurais o que nos exige atenção redobrada à cada etapa e tomada de decisão. Sem abandonar nossa cidade e o interesse por ela, andamos viajando bastante nos últimos anos, desde o interior do Rio ao interior do Pará, Mato Grosso e Bahia.
Luisa Bogossian é arquiteta e urbanista pela FAU/UFRJ (2009), cursou a Escola de arquitetura de Versailles (2007-08). Mestre em urbanismo pelo PROURB-FAU/UFRJ (2015), doutoranda em urbanismo pelo PROURB-FAU/UFRJ com estágio doutoral na EHESS, França (2023). Integra laboratório de estudos urbanos leU/PROURB e é professora no Curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Santa Úrsula desde 2018.
André Daemon é arquiteto e urbanista pela FAU/UFRJ (2009), com Formação complementar em Design de Mobiliário pelo IED (2015) e Pós Graduação em Arquitetura Bioclimática e Certificações: LEED, BREEAM, PASSIVHAUS e CTE pela EPSEB-UPC - Universitat Politècnica de Catalunya (2019).
Danilo FIlgueiras é arquiteto e urbanista pela FAU/UFRJ (2009). Possui especialização em Geografia, Cidade e Arquitetura pela Escola da Cidade (2012), é mestre pelo PROURB-FAU/UFRJ (2023) e faz parte do [na]MORAR / PROURB.