A proposta do projeto consistiu em adequar o antigo apartamento às necessidades dos futuros moradores através de duas pequenas intervenções.
A primeira foi demolir a parede que dividia a sala da cozinha, e fechar o antigo acesso à ela. Com isso, criou-se uma continuidade entre os espaços, deixando-os mais confortáveis e funcionais. A segunda intervenção foi transformar o quarto de serviço em quarto de vestir, criando um armário amplo para o casal. Desta forma, liberou-se mais espaço para o quarto, que pôde receber uma mesa de trabalho e uma cômoda junto à janela.
Para a sala, projetou-se um móvel único, que combinava as possibilidades de uso como banco e rack de tv. O móvel de encaixes, foi feito em recorte computadorizado, e podia ser facilmente montado pelos moradores, dispensando, com isso, a contratação de marceneiro.
Através do projeto, o imóvel quarto e sala, com espaços compartimentados e com cômodos compridos, ganhou mais qualidade através das soluções otimizam os espaços e os transformam de forma a atender às dinâmicas do dia a dia do casal.
Projeto: Estúdio Guanabara
Localização: Humaitá, Rio de Janeiro
Ano do projeto: 2013
Categoria: Projeto de arquitetura
Fase: Obra finalizada